Últimas Notícias

Seleção brasileira de canoagem slalom se muda para o Rio de Janeiro para treinamentos

Em busca de uma preparação de excelência para o ciclo olímpico de Tóquio 2020, cinco atletas da seleção brasileira de canoagem estão de casa nova. Pedro 'Pepê' Gonçalves, Ana Sátila, Anderson Oliveira, Felipe Borges e Charles Corrêa, além do técnico Cassio Ramon Petry, começaram na última quarta-feira (6) a treinar na pista que foi utilizada na Olimpíada de 2016, em Deodoro, na Zona Oeste da cidade. Um outro atleta, Fabio Schena Rodrigues, ainda virá para integrar o grupo. Ele segue no Paraná, onde está terminando a faculdade.

"A canoagem entrou em Deodoro. Vão morar em frente ao Maria Lenk e usar toda aquela estrutura de ciência, preparação física... A pista de Tóquio é muito similar à nossa, o mesmo desnível, mas um pouco mais estreita. Quando definirem o desenho lá, conseguimos mudar o nosso aqui. Vamos treinar para Tóquio em casa em uma pista similar. Foi o que os britânicos fizeram conosco. Pegaram a pista de Londres 2012, mudaram o desenho de acordo com a nossa e conseguiram medalhas aqui. É isso que precisamos fazer. E nosso pessoal já mostrou que está lá em cima. Ana e Pepê mostraram isso no Mundial (em Pau, na França)" comentou João Tomasini, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, em referência às medalhas de bronze e prata de Ana Sátila e o bom desempenho com o sétimo lugar do K1 Extremo de Pepê Gonçalves.

Além da estrutura olímpica, os canoístas terão à disposição o atendimento dos profissionais e as instalações do Time Brasil no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, onde treinam também atletas da ginástica artística, natação, nado sincronizado, judô, entre outros. Os seis atletas foram escolhidos por seus resultados de destaque na seletiva nacional da modalidade.

No futuro, o local vai abrigar a nova sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) também. A entidade máxima do desporte nacional, aliás, é quem está bancando o projeto da canoagem slalom no Rio de Janeiro com a verba extra para alto rendimento em uma parceria com a Prefeitura do Rio.

Os canoístas vão morar bem em frente ao Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Já o restante dos atletas da seleção brasileira de canoagem slalom das categorias júnior e sub-23 seguem na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles treinam em um canal artificial dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional.


foto: Brasil.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar