Últimas Notícias

Sede da Copa do Mundo de Basquete masculino de 2023 será anunciada neste sábado

A Federação internacional de basquete afirmou que a sede da Copa do mundo de basquete masculino será no próximo sábado (9). A FIBA decidirá entre duas candidaturas conjuntas: Argentina e Uruguai, e Japão,Indonésia e Filipinas. Independente da escolha, será a primeira vez que um mundial de basquete terá mais um país como uma sede. Elas terão direito a mais uma apresentação de suas candidaturas para os comissários que ainda estão indecisos, antes da votação deste sábado.

Argentinos e Uruguaios demonstram confiança, pois apesar do maior poderio econômico dos asiáticos, conta com a paixão de seus torcedores e pelo fato que a edição de 2019 estará sendo disputada na China. "Somos países de basquete. Temos um alto nível esportivo. As arenas serão preenchidas com uma cor e paixão especiais. Quem vier na Copa do Mundo de Basquete da FIBA ​​terá uma experiência inesquecível, sabendo que estão nas mãos de uma organização especializada e profissional." afirma o comitê de candidatura sul-americana

Já o comitê da candidatura conjunta asiática aposta no poderio econômico dos três países, em competições com poucas cidades (Apenas Manila, Jacarta e Okinawa serão usadas na competição). "Hospedar a Copa do mundo de basquete é uma chance de fazer história. Ele unirá nossos três países, a nossa região, e ao mesmo tempo acenderá o fusível que inflamará a paixão pelo basquete em todo o mundo. Nosso esporte já inspira muitas nas Filipinas, na Indonésia e no Japão - esta é uma chance de alcançar ainda mais pessoas e compartilhar nossa cultura e nosso amor com o mundo."


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar