Últimas Notícias

Scott Moir e Tessa Virtue são eleitos os melhores atletas canadenses do ano

Quando Tessa Virtue e Scott Moir decidiram que se afastariam das competições após as Olimpíadas de 2014, a patinação artística ficou um pouco vazia.

Acontece que eles também se sentiram um pouco vazios sem o esporte. Durante seu hiato de duas temporadas, a dupla canadense icônica descobriu que desejavam profundamente as seduções únicas da dança de gelo em nivel mundial.

Como Virtue disse à Susan Ormiston, da rede CBC, você perde "tudo o que vem com você se colocando fora, e sendo vulnerável sem uma configuração competitiva".

Então eles voltaram no outono de 2016, e pareciam melhores do que nunca enquanto perseguiam uma segunda medalha olímpica de ouro no que provavelmente serão os seus últimos Jogos de Inverno no início de 2018. Foram campeões em casa, em Vancouver 2010.

Mas agora ainda é o fim de 2017 - um momento ótiml para olhar para os feitos desta temporada e declarar que Virtue e Moir foram a escolha do site CBCSports como os atletas olímpicos canadenses do ano.

Este ano começou extremamente bom para Tessa e Scott - com um título nacional. Eles capturaram sua sétima coroa canadense de dança de gelo em janeiro, em Ottawa. Depois, eles se tornariam campeões mundiais pela terceira vez.

Neste final de ano, eles começaram a temporada Grand Prix com um duas vitórias antes da prata no Grand Prix Final. Foi sua primeira derrota desde que anunciaram seu retorno. Os vencedores foram os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron - seu principal obstáculo para recuperar o ouro olímpico na Coréia do Sul em fevereiro.

Virtue e Moir também tiveram que se conformar com a prata nos Jogos de Sochi de 2014, onde os americanos Meryl Davis e Charlie White ficaram no topo. Os canadenses insistem que não sentem amarguras quanto a esse resultado, e as próximas Olimpíadas são a principal motivação.

"Tudo sobre este plano de dois anos que criamos foi nos preparando para esse momento no gelo olímpico", diz Virtue. "Mas se fosse assim, não seria suficiente nos empurrar e treinar todos os dias".
"Então, diz Virtue, eles também se concentram em ser atletas fortes, na alegria da arte e até mesmo pequenas melhorias técnicas"

"Ganhar ouro em Pyeongchang é o objetivo, mas isso não pode ser tudo e não pode ser como nos definimos", diz ela.

"Você não pode apenas medir-se unicamente em ganhar essa medalha. Ele deve estar na experiência cotidiana, no todo", completou Moir.

Para esta temporada o programa livre deles será embalado por músicas do filme Moulin Rouge, com direito à um ápice emocional no Tango de Roxanne. "Virtue é inabalável e brilhante. Moir é um personagem atraente durante o tango e extremamente expressivo" disse Ormiston.

"Nós queríamos drama, queríamos paixão, queríamos romance, queríamos destacar nossas forças enquanto nos empurramos em direções diferentes", Virtue disse a Ormiston.

"É o que gostamos de fazer e acho que nossa patinação é melhor quando fazemos isso", diz Moir. "Quando atraímos pessoas e espero que elas sintam algo".

Virtue e Moir esperam que isso ajude a fazer a diferença nas Olimpíadas contra Papadakis e Cizeron, que substituiram Davis e White (aposentados) como principais rivais dos canadenses.

Os times são amigáveis ​​com o gelo - ambos trabalham com os treinadores Marie-France Dubreuil e Patrice Lauzon em Montreal - E demonstraram o poderio em competição durante toda a temporada. Depois de Virtue e Moir quebrarem seu próprio recorde mundial total ao ganhar o evento do Grand Prix de patinação no Canadá em outubro, Papadakis e Cizeron se tornaram a primeira equipe de dança a conquistar a marca de 200 pontos - uma conquista que Moir inveja -. O time francês conquistou isso no início de dezembro no Grand Prix Final no Japão, onde derrotaram Virtue e Moir por 202.16 a 199.86, estabelecendo o confronto olímpico.

Dado esses resultados, alguns argumentaram que Papadakis e Cizeron devem ser considerados os favoritos em Pyeongchang.

"Nós sabemos que teremos e faremos o nosso melhor ou próximo para competir com Gabriella e Guillaume", diz Moir.

Como vimos novamente este ano, o gelo é o melhor lugar onde Virtue e Moir sempre devem estar.

Fonte: CBC / Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar