Últimas Notícias

Salt Lake City deverá lançar candidatura para sediar Olimpíadas de Inverno de 2030

A cidade norte-americana de Salt Lake City deverá lançar candidatura para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2030, segundo relatos. A capital do estado de Utah hospedou os Jogos em 2002, quando a Noruega terminou no topo do quadro de medalhas, e acredita-se que a cidade seria uma boa escolha econômica, pois os locais que receberam os jogos em 2002 poderiam ser reformados e utilizados na futura edição.

Em entrevista para a Fox 13, o co-presidente do Comitê Exploratório da cidade, Fraser Bullock, que era o diretor de operações das Olimpíadas de Inverno de 2002, disse que hospedar os Jogos custariam entre 1,5 bilhão e 1,6 bilhão de dólares, incluindo as melhorias nos locais de disputa de 2002. Fraser acredita que os custos de reformar os locais já existentes renderiam uma economia por volta 400 milhões de dólares em relação a construir tudo do zero. "Temos os locais construídos. Podemos economizar de muitas maneiras para que esse orçamento funcione", garantiu.

O executivo-chefe do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun, disse no início deste mês que haveria "desafios significativos" para uma candidatura dos Estados Unidos visando as Olimpíadas de 2026, já que apenas dois anos separam o evento de 2026 das Olimpíadas de Verão que Los Angeles sediará em 2028. "Estamos nos inclinando mais na direção de 2030", disse Blackmun.

Os Estados Unidos já receberam os jogos de inverno em quatro ocasiões. A primeira foi em Lake Placid, em 1932. A cidade também sediou o evento em 1980. As outras duas vezes foram realizadas em Squaw Valley, em 1960, e Salt Lake City, em 2002. A eleição de Salt Lake City 2002 foi ofuscada por um escândalo de compra de votos, o que levou à expulsão de 10 membros do Comitê Olímpico Internacional e outros 10 sancionados.


Reno e Denver são outras duas cidades dos Estados Unidos que estudam a possibilidade de se candidatarem para futuras edições olímpicas de inverno.

Foto: Tom Smart/Deseret News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar