Últimas Notícias

Para Tony Martin, Chris Froome deveria ser suspenso

Quatro vezes campeão mundial no contra-relógio, o alemão Tony Martin chamou a decisão de não suspender Chris Froome de escândalo.

No facebook, o alemão disse que estava irritado e que Froome e a Team Sky tinham privilégios.

Martin está aborrecido com a UCI, que permitiu que o britânico disputasse o mundial de ciclismo de estrada em 20 de setembro, apesar do resultado positivo na Volta da Espanha.

Froome foi terceiro no mundial, Martin foi apenas nono e ficou desapontado com seu desempenho.

Em carta a Froome e a british cycling, a UCI deixou claro que o atleta não estava sujeito a suspensão obrigatória.

Em declaração na quinta-feira, a Team Sky disse que o ciclista aumentou a dose de salbutamol por conta de uma asma que teve na última semana da Volta da Espanha.

Froome disse no Twitter na quinta-feira: "É triste ver os equívocos sobre o uso de salbutamol. Espero que isso não impeça os atletas asmáticos de usar seus inaladores em situações de emergência por medo de serem julgados. algo para se envergonhar".|

Froome acrescentou: "Eu não tomei mais salbutamol do que permitiu, eu fiz isso muito claro. Eu também estou olhando para o quadro maior. Esse inquérito vai e vem, mas o o estigma permanecerá ".

Ele e seu time agora tentarão explicar a dose acima do permitido, caso contrário Froome poderá ser suspenso por violar as regras antidoping.

Foto:PA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar