Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2017 - Último dia: França campeã pela segunda vez


Foi encerrado neste domingo (17) o Mundial de Handebol Feminino. Mais de 11 mil pessoas estiveram presentes na Arena de Hamburgo e viram a França se sagrar campeã mundial pela segunda vez após derrotar a Noruega por 23 a 21.

A Noruega começou melhor a partida e chegou a abrir 3 gols de vantagem na primeira metade da etapa inicial, forçando o técnico francês Olivier Krumbholz a parar o jogo. Ele conseguiu acertar o time, com uma defesa mais compacta, aliada as boas defesas da goleira Amandine Leynaud, a França equilibrou o jogo e terminou o 1° tempo na frente por 11 a 10.

A França abriu 3 gols de vantagem no início da etapa final, porem as norueguesas lideradas pela Nora Mork reagiram e retomaram a liderança no placar, forçando ao técnico francês novamente a parar o jogo e acertar a sua equipe. E mais uma vez deu resultado. A França se defenderam bem, com a goleira Leynaud brilhando novamente e com 2 gols da Pineau e um da Lacrabere nos 4 minutos finais, a França venceu a partida por 23 a 21, conquistando o seu segundo titulo mundial. Já a Noruega amargou o seu quarto vice-campeonato.

A medalha de bronze ficou com a Holanda, que na decisão do 3° lugar derrotou a Suécia por 24 a 21, garantindo assim pela segunda vez consecutiva um lugar no pódio. Apesar da derrota, as suecas fizeram uma campanha história, já que pela primeira vez em Mundial o país ficou entre os 4 primeiros colocados.


Seleção do campeonato:
Goleira - Katrine Lunde (NOR)
Armadora-central - Grace Zaadi (FRA)
Armadora-direita - Nora Mork (NOR)
Armadora-esquerda - Lois Abbingh (NED)
Ponta direita - Nathalie Hagman (SWE)
Ponta esquerda - Siraba Dembélé (FRA)
Pivô - Yvette Broch (NED)
MVP - Stine Oftedal (NOR)

Nora Mork foi a artilheira da competição com 66 gols marcados.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Handebol Feminino acontecerá em 2019 no Japão.

Fotos: IHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar