Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2017 - Dia 3


Doze jogos foram realizados neste domingo (3) pela segunda rodada do Mundial de Handebol Feminino. Na partida que abriu a rodada pelo Grupo C em Oldemburgo, o Brasil novamente fez uma partida ruim, sofreu bastante, mas dessa vez conseguiu a vitória diante da Tunísia por 23 a 22, a primeira da equipe brasileira na competição.

O panorama foi o mesmo do jogo da estreia. Ataque pouco eficiente, com baixo aproveitamento nas finalizações e errando muitos passes, além de uma defesa pouco agressiva, dando muito espaço para as tunisianas, que tiveram a armadora-central Mouna Chebbah como destaque, sendo eleita inclusive a melhor jogadora da partida. A Tunísia liderou por todo o primeiro tempo, terminando com a vantagem parcial de 13 a 10.

No início do segundo tempo, o cenário não mudou. O Brasil continuava cometendo os mesmos erros ofensivos e defensivos e a Tunísia chegou à primeira metade da etapa final vencendo por 20 a 15. Foi a partir daí que a goleira Babi mais uma vez apareceu, fazendo importantes defesas e tentando contagiar as companheiras, que estavam pouco vibrantes em quadra. Com uma defesa mais agressiva e aproveitando suas oportunidades no ataque, as brasileiras conseguiram tirar a diferença até conseguirem a vantagem no placar (a primeira no Mundial) faltando 5 minutos para terminar o jogo, com um gol da Samira em um contra-ataque para marcar 22 a 21. A tunisiana Chebbah chegou a empatar o jogo, mas a Ana Paula novamente colocou o Brasil na frente, fechando o placar em 23 a 22 em favor das brasileiras.

No duelo de vencedoras da rodada de abertura do Grupo C, a Rússia chegou ao seu segundo triunfo ao vencer a seleção de Montenegro por 28 a 24, assumindo a liderança isolada da chave. E na partida que encerrou a rodada no grupo, a Dinamarca se recuperou da derrota na estreia e venceu sem dificuldades o Japão por 32 a 18.

Classificação - Grupo C
1° Rússia - 4 pontos
2° Brasil - 3 pontos
3° Montenegro - 2 pontos
4° Dinamarca - 2 pontos
5° Japão - 1 ponto
6° Tunísia - 0 ponto

Próximos Jogos - Terça-feira (05/12)
Montenegro x Japão
Rússia x Brasil
Dinamarca x Tunísia


Grupo A

A rodada foi iniciada com a Romênia chegando à sua segunda vitória ao bater a Eslovênia por 31 a 28, onde a estrela romena Neagu brilhou em quadra marcando 11 gols. Na partida seguinte, a França conseguiu a reabilitação vencendo a seleção de Angola por 26 a 19. E na partida que fechou a rodada, a Espanha não teve dificuldades para derrotar o Paraguai por 32 a 15, conquistando sua segunda vitória.

Classificação:
1° Espanha - 4 pontos
2° Romênia - 4 pontos
3° Eslovênia - 2 pontos
4° França - 2 pontos
5° Angola - 0 ponto
6° Paraguai - 0 ponto

Próximos Jogos - Terça-feira (05/12)
Eslovênia x Angola
França x Paraguai
Romênia x Espanha


Grupo B

No jogo que abriu a rodada, a República Tcheca conseguiu sua segunda vitória vencendo a Polônia por 29 a 25. Na partida seguinte, a Suécia se recuperou da derrota na estreia e venceu a Hungria por 25 a 22. E no jogo que fechou a rodada do grupo, a Noruega venceu sem dificuldades a Argentina por 36 a 21.

Classificação:
1° Noruega - 4 pontos
2° República Tcheca - 4 pontos
3° Polônia - 2 pontos
4° Suécia - 2 pontos
5° Hungria - 0 ponto
6° Argentina - 0 ponto

Próximos Jogos - Terça-feira (05/12)
Hungria x Argentina
Suécia x República Tcheca
Noruega x Polônia


Grupo D

No jogo que abriu a rodada, a Sérvia venceu sem dificuldades a seleção de Camarões por 34 a 21, chegando a sua segunda vitória. Na partida seguinte, a Holanda se recuperou da derrota sofrida na estreia e não tomou conhecimento da China, vencendo por 40 a 15. E no jogo que encerrou a rodada, a Alemanha venceu a Coreia do Sul por 23 a 18.

Classificação:
1° Sérvia - 4 pontos
2° Alemanha - 4 pontos
3° Coreia do Sul - 2 pontos
4° Holanda - 2 pontos
5° Camarões - 0 ponto
6° China - 0 ponto

Próximos Jogos - Terça-feira (05/12)
Coreia do Sul x China
Holanda x Camarões
Alemanha x Sérvia

Fotos: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar