Últimas Notícias

Movimento paralímpico doa 40 mil dólares para ajudar vítimas de terremoto no México

Um cheque de 40 mil dólares foi doado do Comitê Paralímpico Internacional e da Fundação Agritos para a campanha #FuerzaMexico lançada para apoiar as vítimas do terremoto de setembro.

A entrega ocorreu no último dia de disputas do mundial de levantamento de peso paralímpico.

O presidente do IPC, Andrew Parsons, apresentou o cheque a oficial de desenvolvimento da UNICEF Jimena Lazcano.

A campanha #FuerzaMexico já havia recebido doações de Comitês Paralímpicos Nacionais, da IPC Allianz e também das federações nacionais de natação paralímpica, pessoas de todo o mundo também fizeram suas doações.
"A campanha #FuerzaMexico foi lançada depois que vários membros do Movimento Paralímpico perguntaram como eles poderiam apoiar os esforços de socorro no México após o adiamento do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso Paralímpico e do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica devido ao terremoto", disse Parsons.

"Gostaria de agradecer aos NPCs, aos nossos parceiros e a todos os que se comprometeram com a nossa campanha de arrecadação de fundos. Também gostaria de agradecer a Allianz pelo apoio e a importante doação feita a #FuerzaMexico."
"Todo o Movimento Paralímpico uniu-se para apoiar o México e, mais uma vez, vimos a força e a resiliência dos mexicanos para sediar dois incríveis Campeonatos Mundiais".

Parsons acrescentou que a UNICEF foi fundamental na campanha.

Os estados de Puebla e Morelia foram os mais atingidos pelo terremoto, a capital mexicana também foi bastante atingida.

Foto:IPC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar