Mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno: Magique


ALBERTVILLE 1992 - MAGIQUE

O nome do mascote não foi algo fácil de se escolher. Após vários estudos realizados pelo comitê organizador dos Jogos, nenhuma conclusão foi atingida, entretanto, após reler as anotações, perceberam que a palavra "Magique" apareceu diversas vezes e acabou sendo o nome escolhido.

Criado por Phillipe Mairesse, Magique é um elfo da montanha composto por um cubo e uma estrela, mas não era o mascote original dos Jogos de Albertville. O mascote original era Chamois, um bode das montanhas, que pode ser visto aqui. Boatos dizem que a troca ocorreu pois ele não se encaixava no tema da Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Ele foi o primeiro mascote não animal desde Innsbruck 1976 e o formato de estrela simbolizava os sonhos e a imaginação e as cores vinham da bandeira da França. O mascote teve um papel pedagógico: com o objetivo de informar os 7.924 voluntários dos Jogos, o Comitê de Albertville optou por um programa de ensino por computador. Magique apareceu nos vários módulos e jogos de ensino para os voluntários.



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes