Últimas Notícias

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno: Magique


ALBERTVILLE 1992 - MAGIQUE

O nome do mascote não foi algo fácil de se escolher. Após vários estudos realizados pelo comitê organizador dos Jogos, nenhuma conclusão foi atingida, entretanto, após reler as anotações, perceberam que a palavra "Magique" apareceu diversas vezes e acabou sendo o nome escolhido.

Criado por Phillipe Mairesse, Magique é um elfo da montanha composto por um cubo e uma estrela, mas não era o mascote original dos Jogos de Albertville. O mascote original era Chamois, um bode das montanhas, que pode ser visto aqui. Boatos dizem que a troca ocorreu pois ele não se encaixava no tema da Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Ele foi o primeiro mascote não animal desde Innsbruck 1976 e o formato de estrela simbolizava os sonhos e a imaginação e as cores vinham da bandeira da França. O mascote teve um papel pedagógico: com o objetivo de informar os 7.924 voluntários dos Jogos, o Comitê de Albertville optou por um programa de ensino por computador. Magique apareceu nos vários módulos e jogos de ensino para os voluntários.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar