Últimas Notícias

Marselha será a sede da etapa final da Copa do Mundo de Vela em 2018

A World Sailling anunciou que a cidade francesa vai organizar o evento em 2018.

O conselho de administração da World Sailling avaliou as propostas de Marseille na França e Tallinn na Estônia depois que Kiel, na Alemanha, que recebeu a final em 2016 viu seu acordo ir por água abaixo.

A World Sailing citou conflitos entre seus parceiros comerciais e do festival de vela vela Kieler Woche, que será realizado em Kiel, como causas que impedem a conclusão do contrato.

Marseille poderá ser também a cidade sede da vela em 2024.
"Uma vez que um espaço olímpico é anunciado, os velejadores estão ansiosos para treinar, competir e competir nas águas da competição de vela olímpica", disse Kim Anderson, presidente da World Sailing. "A competição é dependente do ambiente natural e os velejadores têm que aprender a ler os padrões das marés e as condições do vento para se preparar melhor para os próprios jogos."

"Quando Marselha acolher a final da Copa do Mundo de 2018, estaremos a mais de seis anos de distância do Paris 2024, mas isso proporciona aos vencedores uma competição de classe mundial para começar sua jornada aos Jogos Olímpicos".

Alastair Fox, diretora de eventos da World Sailing, acrescentou: "A final da Copa do Mundo em 2018 apresentará uma excelente oportunidade para os velejadores e funcionários conhecerem o local de vela dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e continuar um forte relacionamento com a Federação Francesa de Vela [FFV] até 2024. "

A etapa final da Copa do Mundo de Vela deverá ocorrer entre 3 e 10 de junho.

Foto: Christophe Launay

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar