Últimas Notícias

Lesão no joelho atrapalha Yuzuru Hanyu às vésperas de PyeongChang 2018

Dono atual do título de campeão olímpico e mundial da patinação artística masculina, Yuzuru Hanyu, ainda não retornou ao gelo depois de sofrer uma lesão que o forçou a sair do NHK Trophy do mês passado, revelou o diretor da Federação de Patinação do Japão, Yoshiko Kobayashi.

De acordo com Kobayashi, Hanyu ainda está sentindo os efeitos de uma lesão no joelho direito sofrida durante a prática em 9 de novembro, lançando dúvidas sobre sua participação nos próximos campeonatos nacionais.

Kobayashi disse que Hanyu informou que sua condição melhorou, mas que ele não treinou no gelo em sua base em Toronto porque ele ainda está sofrendo dor no joelho.

Ele disse que está sendo submetido a tratamento e reabilitação.

Embora os campeonatos nacionais de 21 a 24 de dezembro em Tóquio servem como qualificador para as Olimpíadas Pyeongchang de fevereiro, Hanyu é praticamente garantido para representar o Japão nos jogos, tendo cumprido os critérios de seleção através do seu ranking mundial número 1 e outros resultados.

Perguntado sobre Hanyu que apareceu nos nacionais, Kobayashi disse: "É uma competição de seleção importante, e as Olimpíadas são um grande objetivo, então, com isso em mente, gostaríamos de pensar juntos".

Hanyu caiu enquanto tentava um quad lutz durante a prática oficial para o NHK Trophy, o quarto evento da Grand Prix Series, ferindo o ligamento colateral lateral no joelho direito e também seu tornozelo direito.

Ele disse em 12 de novembro que ele precisaria de 10 dias de descanso completo para recuperar a forma a tempo para os nacionais.

"O médico me disse que eu preciso de 10 dias de descanso completo", disse Hanyu através do JSF. "Depois disso, levará três a quatro semanas para retornar e voltar para onde eu estava (fisicamente)".

Foto: Japan Times


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar