Jovem japonesa brilha na etapa de Milton da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista 2017/18


A cidade canadense de Milton recebeu no último fim de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo-Pista. Holanda e Nova Zelândia no masculino e Alemanha no feminino foram os grandes destaques das provas olímpicas.

Masculino:

Na prova de Sprint por equipes, o ouro ficou com a Nova Zelândia, que venceu na final a Grã Bretanha, com uma diferença de 6 centésimos. O bronze ficou com a República Tcheca, que na disputa do 3° lugar superou a França com 2 décimos de vantagem. Já na prova individual o ouro ficou com o holandês Jeffrey Hoogland, que derrotou na final o neozelandês Ethan Mitchell vencendo as duas provas. O bronze ficou com o britânico Jack Carlin.

Na prova do Keirin, o ouro ficou com o holandês Harrie Lavreysen, com o britânico Lewis Oliva ficando com a prata e o alemão Joachim Eilers com o bronze. Na prova de Perseguição por equipes, o ouro ficou com a Nova Zelândia que derrotou o Canadá na final, colocando quase um segundo de vantagem. O bronze ficou com a Suíça, que na disputa do 3° lugar derrotou os EUA.

Na prova do Omnium, o ouro ficou com o dinamarquês Niklas Larsen, que somou um total de 132 pontos, 12 a mais que o medalhista de prata, o britânico Oliver Wood, com o suíço Gael Suter completando o pódio. E no Madison, o ouro ficou com os belgas Kenny De Ketele e Lindsay De Vylder, que somaram 32 pontos, seis a mais que os neozelandeses Thomas Sexton e Campbell Stewart, prata. O bronze ficou com os britânicos Mark Stewart e Oliver Wood.

Feminino:

Na prova de Sprint por equipes, o ouro ficou com a Alemanha, que venceu na final a Holanda com 2 décimos de vantagem. A medalha de bronze ficou com a Coreia do Sul, que na disputa do 3° lugar derrotou a Grã Bretanha por 3 décimos de diferença. Já na disputa individual, a vitória ficou mais uma vez com a alemã Kristina Vogel, que na final superou a holandesa Shanne Braspennincx, vencendo as duas provas. O bronze ficou com a holandesa Laurine Van Riessen.

Na prova do Keirin, a alemã Kristina Vogel mais uma vez faturou a prova, com a britânica Katy Marchant com a prata e a holandesa Shanne Braspennincx com o bronze. Na Perseguição por equipes, o ouro ficou com o Canadá, que venceu na final a Nova Zelândia. A medalha de bronze ficou com a França.

Na prova do Omnium, a jovem japonesa Yumi Kajihara, de apenas 20 anos, ficou com o ouro somando um total de 154 pontos, conquistando seu primeiro ouro em Copa do Mundo. A canadense Allison Beveridge ficou com a prata e a britânica Eleanor Dickinson completou o pódio. E no Madison, as britânicas Katie Archibald e Eleanor Dickinson levaram a melhor somando 29 pontos, cinco a mais que as francesas Coralie Demay e Laurie Berthon, que ficaram com a prata. O bronze ficou com as neozelandesas Racquel Sheath e Michaela Drummond. 

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá na capital chilena Santiago nos dias 9 e 10 de dezembro.

Foto: UCI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes