Últimas Notícias

Federação Internacional de Bobsled e Skeleton retira suspensão imposta a nove atletas russos

A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) retirou a suspensão de nove atletas e oficiais russos, que haviam sido implantadas após o Comitê Olímpico Internacional (COI) caçar os resultados dos atletas nos Jogos de Sochi 2014 por casos de doping. Isso significa que eles podem voltar ao circuito das Copas do Mundo quando a temporada retomar na próxima semana, na Alemanha.

O presidente da Federação Russa de Bobsled, Aleksandr Zubkov, e os atletas do skeleton Aleksandr Tretiakov e Elena Nikitina, foram suspensos pela IBSF na semana passada, depois que o COI baniu os atletas de futuras edições olímpicas e tiveram suas medalhas dos Jogos Sochi de 2014 caçadas.

De acordo com a IBSF, o COI precisará fornecer mais detalhes sobre suas descobertas sobre o doping russo antes que as suspensões possam ser aplicadas e justificadas. A decisão da IBSF não tem nenhuma influência sobre a decisão do COI de que Zubkov, Nikitina, Tretiakov e outros perderão suas medalhas de Sochi e o direito de disputarem futuras Olimpíadas. "O Painel de Audiência da IBSF chegou à conclusão de que ainda não há provas suficientes contra os atletas e funcionários individualmente acima mencionados que justificariam a manutenção da suspensão provisória, por enquanto. O Painel de Audiência convida o COI a apresentar à IBSF uma decisão fundamentada, o mais rapidamente possível, para potencialmente repensar a posição dos atletas e funcionários individualmente".


Zubkov, agora aposentado, foi duas vezes medalhista de ouro em Sochi. Tretiakov ganhou ouro e Nikitina o bronze na mesma edição. Como consequência da decisão inicial da IBSF de suspender os atletas, eles foram proibidos de disputarem uma etapa da Copa do Mundo no Canadá no fim de semana passado. Espera-se que os russos apelem das decisões do COI sobre a perda das medalhas e do banimento de futuras edições olímpicas.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar