Últimas Notícias

Ex-prefeito do Rio e figura importante no Rio 2016, Eduardo Paes não poderá se eleger por oito anos

O TRE-RJ decidiu que o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes não poderá se eleger para ocupar cargos públicos durante oito anos como resultado de seu abuso de poder político e econômico durante as eleições de prefeito de 2016.

O ex-prefeito Eduardo Paes, a força motriz por trás das Olimpíadas do ano passado, foi considerado culpado de autorizar o pagamento de quase R$ 7 milhões de reais aos cofres públicos para uma empresa de consultoria para elaborar um plano de governo apresentado pelo deputado Pedro Paulo, candidato que ele esperava vencer eleições e continuar suas políticas.

Tanto Pedro Paulo e Eduardo Paes, além de estarem inelegíveis por oito anos, terão que pagar uma multa equivalente a R$ 106,4 mil. 


Em nota, Paes e Pedro Paulo disseram que receberam ''com respeito, mas com surpresa'' a decisão do TRE-RJ. A defesa disse que irá recorrer a decisão ao próprio TRE ''e, se necessário, ao TSE''.

"Eduardo Paes e Pedro Paulo receberam com respeito, mas com surpresa a decisão do TRE, pois a sentença proferida pelo juiz eleitoral e os pareceres do Ministério Público foram a favor da absolvição de ambos. O Plano Estratégico sempre foi documento da Prefeitura do Rio, pertence à cidade, é de domínio público e sempre esteve acessível a qualquer candidato. Eduardo Paes e Pedro Paulo irão recorrer ao próprio TRE e, se necessário, ao TSE, confiando em um julgamento justo e equilibrado", diz em nota.


Fonte: O Globo
Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar