Últimas Notícias

Definidos os países participantes da competição por equipes de patinação artística em Pyeongchang 2018


Os países qualificados para os eventos olímpicos por equipes da patinação artística foram definidos através da União Internacional de Patinação (ISU):

1. Canadá
2. Rússia 
3. Estados Unidos
4. Japão
5. China
6. Itália
7. França
8. Alemanha
9. Israel
10. Coreia do Sul
Alternativo: Austrália

O status da Rússia é desconhecido dado as sanções do COI contra seu Comitê Olímpico Nacional.

Atualmente, o COI está preparando todos os detalhes operacionais relativos à participação dos atletas olímpicos da Rússia, que serão comunicados assim que disponíveis", disse a ISU no sábado (9).

Um painel do COI irá, em algum momento, convidar atletas russos selecionados para competir nas Olimpíadas. Pelo menos um homem, uma mulher, um par e um casal de dança de gelo devem ser convidados para que os atletas olímpicos da equipe russa sejam elegíveis para o evento da equipe.

A Rússia ganhou facilmente o primeiro evento da equipe olímpica em Sochi, com o Canadá e os EUA ficando com a prata e bronze, respectivamente.

Os oito melhores países do evento por equipes de Sochi 2014 se qualificaram para Pyeongchang, onde o evento da equipe começará novamente no dia anterior à cerimônia de abertura.

Os cinco melhores países dentre as 10 nações depois da realização dos programas curtos avançam para o programa livre.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar