Definidos os países para o próximo mundial de basquete em cadeira de rodas

A Federação Internacional de basquete de cadeira de rodas (IWBF) anunciou as seleções para os Campeonatos Mundiais de 2018 que terão lugar de 16 a 26 de agosto em Hamburgo, na Alemanha.

Dezesseis equipes masculinas e 12 mulheres competirão por medalhas mundiais. O sorteio para os Campeonatos Mundiais 2018 ocorrerá na cidade anfitriã no final de janeiro.

O atual campeão mundial dos homens, Austrália, procurará recuperar de seu decepcionante final no Rio 2016 para defender seu título. Eles se classificaram junto com o Irã, Japão e Coréia do Sul da Ásia Oceania Zone, enquanto as equipes femininas da China e da Austrália também se classificaram através do Campeonato Zonal.

Na Zona das Américas, tanto as equipes masculinas e femininas da Argentina, Brasil, Canadá e os EUA reservaram seus lugares nos Campeonatos Mundiais.

Sete equipas masculinas e cinco equipes femininas foram qualificadas da Zona Européia. Os anfitriões da Alemanha recebem um convite automático para equipes masculinas e femininas, e eles são acompanhados por equipes masculinas da Turquia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, Polônia e Itália. Do lado feminino europeu, Holanda, Grã-Bretanha, França e Espanha irão para Hamburgo.

Os homens marroquinos causaram uma virada nos Qualificadores de África, quando derrubaram os favoritos da Argélia para conquistar um lugar no mundial, juntamente com o time feminino argelino.

Foto: IWBF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes