Últimas Notícias

Definidos os países para o próximo mundial de basquete em cadeira de rodas

A Federação Internacional de basquete de cadeira de rodas (IWBF) anunciou as seleções para os Campeonatos Mundiais de 2018 que terão lugar de 16 a 26 de agosto em Hamburgo, na Alemanha.

Dezesseis equipes masculinas e 12 mulheres competirão por medalhas mundiais. O sorteio para os Campeonatos Mundiais 2018 ocorrerá na cidade anfitriã no final de janeiro.

O atual campeão mundial dos homens, Austrália, procurará recuperar de seu decepcionante final no Rio 2016 para defender seu título. Eles se classificaram junto com o Irã, Japão e Coréia do Sul da Ásia Oceania Zone, enquanto as equipes femininas da China e da Austrália também se classificaram através do Campeonato Zonal.

Na Zona das Américas, tanto as equipes masculinas e femininas da Argentina, Brasil, Canadá e os EUA reservaram seus lugares nos Campeonatos Mundiais.

Sete equipas masculinas e cinco equipes femininas foram qualificadas da Zona Européia. Os anfitriões da Alemanha recebem um convite automático para equipes masculinas e femininas, e eles são acompanhados por equipes masculinas da Turquia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, Polônia e Itália. Do lado feminino europeu, Holanda, Grã-Bretanha, França e Espanha irão para Hamburgo.

Os homens marroquinos causaram uma virada nos Qualificadores de África, quando derrubaram os favoritos da Argélia para conquistar um lugar no mundial, juntamente com o time feminino argelino.

Foto: IWBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar