Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos Estados Unidos garante participação nos jogos olímpicos de PyeongChang 2018

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) garantiu na última sexta-feira que enviará delegação completa aos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, ocupando todas as vagas que seus atletas conseguiram preencher. O anuncio foi feito através de um comunicado depois que a Casa Branca deixou em aberto a participação norte-americana nos jogos.

O embaixador da ONU, Nikki Haley, fez uma "pergunta aberta" aos Estados Unidos sobre a participação do país na próxima edição e se eles viajariam para a Coréia do Sul em meio aos testes de armas nucleares feitos pela vizinha Coréia do Norte. Em resposta, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse a jornalistas que nenhuma decisão oficial havia sido tomada. Posteriormente, após a repercussão da declaração, Sanders utilizou o Twitter para dizer que os "Estados Unidos aguarda com expectativa a participação. "

O CEO do USOC, Scott Blackmun, disse acreditar ter acontecido uma falha na comunicação da Casa Branca e garantiu eu toda a equipe do país estará presente na cidade sul-coreana para os Jogos. "Eu acho que havia apenas uma falta de comunicação lá, em vez de qualquer coisa que pretendesse ser definitiva. Nós vamos levar uma equipe para Pyeongchang, a menos que seja fisicamente impossível ou legalmente impossível fazer isso. Somos 100% comprometidos com nossos atletas sobre isso", disse Scott Blackmun.


Blackmun afirmou que nenhum patrocinador ou atleta olímpico levantou preocupações sobre a segurança em viajar para a Coréia do Sul, apesar das crescentes tensões entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte e a constante troca de ameaças entre os líderes dos dois países. "Vamos trazer uma equipe e aparecer como outras 100 nações", garantiu Blackmun. 

Foto: Kyle Terada/Reteurs


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar