Últimas Notícias

Casa Branca nega comentários sobre não participação americana em Pyeongchang 2018

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, recuou em um comentário de que os EUA não decidiram participar nas próximas Olimpíadas de Inverno na Coréia do Sul, esclarecendo que o país está ansioso para ir.

"Os EUA esperam participar dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia do Sul", ela tingiu. "A proteção dos americanos é nossa principal prioridade e estamos envolvidos com os sul-coreanos e outros países parceiros para garantir isso".

Na quarta-feira (6) o embaixador dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, disse que era "questão aberta" se os atletas americanos participaram dos Jogos de 2018 em Pyeongchang devido a preocupações de segurança de estsr tão perto da fronteira com a Coréia do Norte.

Durante a entrevista coletiva da Casa Branca na quinta-feira, Sanders foi questionado sobre os comentários de Haley.

"Nenhuma decisão oficial foi tomada sobre isso e nós manteremos vocês afiliados à medida que essas decisões forem tomadas", disse Sanders.

"Eu acho que esse é um processo de agência interior, mas, em última instância, o Presidente certamente pesará, mas, novamente, isso certamente é algo que ele levaria em conta e, provavelmente, uma série de partes interessadas que estariam envolvidas", acrescentou.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos disse que não discutiu a possibilidade de não enviar uma equipe.

"Não tivemos discussões, nem internamente, nem com os nossos parceiros governamentais, sobre a possibilidade de não levar equipes aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2018", afirmou o USOC em comunicado. "Planejamos apoiar duas delegações completas em Pyeongchang".

A cerimônia de abertura terá lugar no dia 9 de fevereiro.

Fonte: Sports Illustretad / Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar