Últimas Notícias

Bronze de Erika Miranda salva dia de 'quases' do Brasil no World Masters de Judô

A meio-leve Érika Miranda garantiu o primeiro pódio do Brasil no World Masters de São Petersburgo na manhã deste sábado ao derrotar a kosovar Distria Krasniq na disputa pelo bronze. Foi também o primeiro pódio em Masters para Miranda, que termina a temporada 2017 com cinco medalhas em sete eventos disputados. Arissa Koyama, Jéssica Pereira, Rafaela Silva, Eric Takabatake e Charles Chibana também disputaram o bronze, mas terminaram em quinto lugar.

Para conquistar sua quinta medalha no Circuito Mundial em 2017, Érika Miranda venceu Betina Temelkova (ISR), nas quartas, mas caiu na semifinal para Amandine Buchard (FRA). Na disputa de bronze, a brasileira conseguiu projetar Distria Krasniq (KOS) por um waza-ari no golden score e foi ao pódio.

Na mesma categoria (52kg), Jéssica Pereira também chegou à semifinal depois de derrotar Gili Cohen (ISR) e Natsumi Tsunoda (JPN) nas preliminares. Caiu na semifinal para Natalia Kuziutina (RUS), que terminaria com o ouro, e na disputa de bronze parou em Alexandra Florian (ROU) ficando em quinto lugar em seu primeiro World Masters.

No peso ligeiro feminino, Arissa Koyama terminou em quinto lugar, perdendo apenas para as atuais campeã e vice-campeã mundiais, Funa Tonaki (JPN), nas quartas, e Urantsetseg Munkhbat (MGL), na disputa de bronze, respectivamente. Na primeira luta, ela venceu a russa Sabina Giliazova por ippon, e na repescagem passou por Melanie Clement, da França, por um waza-ari.

Mesmo resultado para Eric Takabatake, no ligeiro masculino. O brasileiro venceu Bekir Ozlu (TUR) por ippon na primeira luta, mas caiu nas quartas para Sharafuddin Lutfillaev (UZB). Eric recuperou-se na repescagem contra o russo Islam Yashuev, mas deixou o bronze escapar por um shido no golden score contra Amartushvin Dashdavaa.

No meio-leve masculino, Charles Chibana avançou à disputa de bronze depois de passar por Tumurkhuleg Davaadorj  (MGL) na primeira luta e por Denis Vieru (MDA), na repescagem. O brasileiro, no entanto, não conseguiu superar Baruch Shmailov (ISR) e terminou com a quinta colocação.

A campeã olímpica Rafaela Silva passou bem pelas preliminares com duas vitórias em sequência por ippon sobre Jovana Rogic (SRB) e Nekoda Davis (GBR), mas caiu na semifinal para  a japonesa Tsukasa Yoshida. Na disputa pelo bronze, Rafaela foi superada pelo ippon da francesa Hélène Receveaux.


A competição continua neste domingo (17) com mais oito brasileiros em ação. As preliminares começam às 5h e as finais ao meio-dia.

Foto: IJF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar