Últimas Notícias

Atletas de esportes de inverno e dupla do vôlei de praia são eleitos os melhores de 2017 na Alemanha

A Alemanha premiou no último domingo, 17 de dezembro, os melhores atletas do ano no país. A eleição foi feita através dos votos de jornalistas alemães e acabou consagrando os esportes de inverno. Entre os homens o eleito foi esquiador do combinado nórdico, Johannes Rydzek, e entre as mulheres a biatleta Laura Dahlmeier. O evento também premiou a melhor equipe do país, tendo a dupla do vôlei de praia formada por Laura Ludwig e Kira Walkenhorst vencido a eleição. A festa de premiação aconteceu na cidade termal de Baden-Baden, ao sul do país.

A biatleta Dahlmeier, de 24 anos, teve uma temporada espetacular, tornando-se a primeira mulher na história alemã a conquistar cinco medalhas de ouro em um único campeonato mundial, disputado em Hochfilzen, na Áustria, no mês de fevereiro. Além das medalhas de ouro, ela também conquistou uma de prata. Dahlmeier conquistou o prêmio com uma larga vantagem para a ginasta Pauline Schäfer, medalha de ouro na trave no Campeonato Mundial disputado no Canadá, e Isabell Werth, do hipismo adestramento, e conquistou o ouro da Copa do Mundo e três medalhas de ouro no Campeonato Europeu.

Agora a atleta, natural da região da Bavaria, se prepara para disputara as Olimpíadas de inverno de PyeongChang 2018, no próximo mês de fevereiro, onde busca o seu primeiro ouro olímpico.

Entre os homens, Johannes Rydzek, de 26 anos, foi eleito o melhor atleta do ano após conquistar quatro medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Combinado Nórdico disputado em Lahti, na Finlândia. Rydzek é o atleta do combinado nórdico mais bem-sucedidos em mundiais, tendo conseguido outros dois ouros em Falun, Suécia, em 2015. O esquiador venceu na disputa pelo prêmio o campeão mundial de triatlo, Patrick Lange, e o campeão mundial do arremesso de dardo, Javel Johannes Vetter.

A dupla do vôlei de praia, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, foram premiadas como o melhor time alemão pelo segundo ano consecutivo. Campeãs olímpicas no ano passado, a dupla conquistou este ano o campeonato mundial da modalidade em Viena, Áustria.


O treinador das jogadoras do vôlei de praia, Jürgen Wagner, foi nomeado o melhor treinador do ano. Os vencedores dos prêmios deste ano foram selecionados por cerca de 1.300 jornalistas esportivos da Alemanha.

Foto: Alliance/Dpa/Pressefoto Baumann


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar