April Ross escolhe nova parceira visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


April Ross, medalhista de prata e bronze nos últimos dois Jogos Olímpicos, tentará a medalha de ouro em 2020 com um nova parceira que não possui experiência internacional em vôlei de praia.

Ross disse que ela e Alix Klineman, que até recentemente jogada vôlei de quadra, estão em parceria para este ciclo olímpico, começando com o primeiro evento do Circuito Mundial em janeiro de 2018.

Ross, de 35 anos, ganhou prata nas Olimpíadas de 2012 com Jennifer Kessy e bronze no Rio com Kerri Walsh Jennings.

Klineman, de 27 anos, jogou na Universidade de Stanford entre 2007 e 2010. Depois, partiu para o voleibol italianos, onde jogou por 4 temporadas e esteve recentemente no Brasil, defendendo as cores do Praia Clube. Ela também já jogou pela seleção americana no Pan de Guadalajara em 2011, onde foi medalhista de bronze.

Klineman também cumpriu uma suspensão de doping de 13 meses em 2013 e 2014 depois de testar positivo para uma substância proibida encontrada em uma das pílulas que ela usou involuntariamente, segundo a atleta. A USADA, ao anunciar a proibição de 13 meses, aceitou que a ingestão de Klineman era inadvertida, e que ela não teve intenção em violar nenhuma regra antidoping.

Klineman tem 1,96m de altura (três centímetros mais alta que Walsh Jennings) e mudou-se para a praia em 2017, ganhando o prêmio de caloura do ano, dado pelo circuito americano, mas não jogando nenhum evento internacional.

"Eu a observei um pouco, logo após uma temporada na praia, pensei que ela estava pegando coisas realmente boas, era muito mais rápida do que eu esperava que ela fosse", disse Ross.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes