Ana Marcela Cunha é eleita a melhor nadadora de águas abertas em 2017

A nadador Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo pela Fina pela quarta vez. A cerimônia de gala da Federação Internacional de Natação foi realizada no último sábado (2), em Sanya, na China. 

Esta é a quarta vez que Ana Marcela é eleita a melhor atleta do mundo de maratonas aquáticas. Os outros títulos vieram em 2010, 2014 e 2015. Desta vez, o troféu foi conquistado pelos grandes feitos da maratonista em 2017: três medalhas no Mundial de Budapeste, além do vice-campeonato do Circuito Mundial de águas abertas.

“Estou muito feliz. É a quarta vez que estou ganhando este prêmio e cada vez fico mais contente. É a coroação do final de uma temporada dura, e ser a melhor do mundo da minha modalidade é algo inexplicável. É uma emoção muito grande. A gente passa o ano todo batalhando, treinando e ganhando medalhas, mas, no final do ano ter esta recompensa, é simplesmente fantástico”, disse.

Depois de receber o prêmio de melhor atleta da temporada de águas abertas, Ana Marcela Cunha viaja de volta ao Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro. A competição será disputada entre os dias 6 e 9 de dezembro, na piscina da UNIFA.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes