Últimas Notícias

WADA aplica punição ao Kuwait por problemas no programa antidoping do país

A WADA foi mais uma organização a aplicar uma proibição ao Kuwait, depois do COI e da FIFA.

O Kuwait foi um dos 4 países sem a situação regularizada, os outros três países foram Rússia, Guiné Equatorial e Ilhas Maurício.

O Kuwait foi punido pela FIFA e pelo COI em 2015, a segunda vez desde 2010 por causa do envolvimento do governo no esporte do país.

Houve vários pedidos para que o país não fosse proibido de disputar competições, todos os pedidos foram rejeitados.

O Kuwait perdeu o direito de disputar as Olimpíadas ano passado sob sua bandeira.

O futebol do Kuwait também foi prejudicado, o país não pode disputar as eliminatórias pra Copa do Mundo de 2018 e pra Copa da Ásia de 2019.

Segundo o diretor da WADA, Olivier Niggli, o programa antidoping do Kuwait não estava funcionando, por isso a aplicação da punição ao país.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar