Últimas Notícias

Treinador da equipe britânica de atletismo é afastado após manter relações intimas com universitária

O treinador da equipe de dardo da Grã-Bretanha foi suspenso pela federação de atletismo local após alegações de um relacionamento inapropriado com uma atleta. David Parker, que é treinador do instituto nacional de desempenho para as provas de lançamento com a British Athletics (federação de atletismo), teria tido um relacionamento com um atleta que estava estudando na Universidade de Loughborough, onde Parker também era o treinador chefe da equipe de lançamento que lançamento, no momento das alegações. De acordo com as regras da universidade, as relações professor-aluno são banidas.

Parker foi um talentoso atleta na adolescência, ganhando o título mundial júnior em 1998 e depois representando a Inglaterra nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2006. Parker, de 37 anos, então passou a ser treinador e a combinar o seu trabalho em Loughborough com um contrato de tempo parcial na British Athletics, onde ele trabalha sob a liderança de Peter Stanley, na equipe de lançamentos e saltos. Apesar de fazer parte da equipe britânica de treinadores, Parker não é um dos membros de elite da equipe.

Graduado da Universidade de Loughborough com um mestrado em Biomecânica Esportiva em 2005, Parker trabalhou para o Instituto Inglês do Desporto em Sheffield como treinador sênior de força e condicionamento. Parker foi altamente classificado em alguns trimestres, embora outros achassem que ele estava cheio de si. Este ano, o treinador foi o líder da equipe britânica para o Campeonato Europeu Sub-23 na Polônia, onde a Grã-Bretanha terminou em segundo lugar.


A British Athletic emitiu um comunicado confirmando a suspensão de Parker para que as investigações possam prosseguir. "A British Athletics e Universidade Loughborough podem confirmar que um treinador foi suspenso na pendência de uma investigação. Ambas as organizações estão trabalhando de perto para apoiar qualquer atleta que possa ser afetado de qualquer maneira”, afirmou a nota. Parker ainda não comentou as alegações.

Foto: Matthew Lewis/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar