Últimas Notícias

Sungbin Yun e Jacqueline Loelling vencem a etapa de Whistler da Copa do Mundo de Skeleton 2017/2018


Foi realizado no último fim de semana em Whistler (CAN) a terceira etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Vinte e sete atletas participaram da prova feminina, que teve a alemã Jacqueline Loelling como vencedora, com o tempo combinado de 1:48.38, com 23 centésimos de vantagem sobre a canadense Jane Channell, que ficou com o 2° lugar. A alemã Tina Hermann completou o pódio.

A grande decepção da etapa ficou por conta da campeã olímpica Lizzy Yarnold, que ficou apenas em 23° lugar após uma primeira descida muito ruim, não se classificando para a segunda descida.

Com a vitória, Jacqueline Loelling assumiu a liderança do campeonato somando 585 pontos, seguida da sua compatriota Tina Hermann com 554 pontos e da canadense Elisabeth Vathje com 546 pontos.

Trinta atletas participaram da prova masculina, em que o sul-coreano Sungbin Yun venceu sua segunda prova consecutiva, com o tempo combinado de 1:44.34, colocando 75 centésimos de vantagem sobre o russo Nikita Trugubov, que ficou em 2° lugar, com o letão Tomass Dukurs na 3ª colocação. Vencedor da primeira etapa, Martins Dukurs ficou apenas em 6° lugar.

Com mais uma vitória, Sungbin Yun assumiu a liderança isolada do campeonato somando 660 pontos, seguido por Martins e Tomass Dukurs que somam 611 e 568 respectivamente.

A Copa do Mundo de Skeleton agora atravessará o Atlântico, chegando no velho continente para a disputa da quarta etapa na cidade alemã de Winterberg no dia 8 de dezembro.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar