Últimas Notícias

Por lesão, ciclista britânico campeão mundial do BMX se aposenta

O ex-campeão mundial da BMX, Liam Phillips, se aposentou do esporte depois de não se recuperar dos ferimentos da "corrida final".

O piloto, de 28 anos, feriu sua mão e pulso em um acidente em fevereiro.

Phillips tornou-se campeão mundial em 2013, classificou para as olímpiadas três vezes, e ganhou 10 medalhas de ouro na BMX Supercross World Cup.

"Eu posso dizer honestamente que eu consegui ir mais longe na minha carreira do que eu pensava ser possível", disse ele.

Phillips quebrou a clavícula 12 semanas antes de Londres 2012 e depois novamente oito semanas antes do Rio 2016. Mesmo assim conseguiu competir em ambas.

Ele disse: "Tornar-se campeão mundial e usar a camiseta do arco-íris foi o motivo mais orgulhoso dos 12 anos da minha carreira.

"Ganhar uma Copa do Mundo em casa quatro anos no salto e se esforçar para ser o melhor do mundo em uma base diária são memórias que eu sempre apreciarei".

Phillips acrescentou que queria continuar trabalhando no esporte, dizendo: "Eu gostaria de ajudar os atletas que têm talento, mas precisam de algumas orientações para ajudar a planejar, preparar e moldar seus programas.

"Se eu não puder mais competir comigo mesmo, é certo para mim ajudar os outros em sua busca para alcançar seus objetivos".

Fonte: BBC
Foto: Sky Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar