Últimas Notícias

Piscina de ondas artificiais de Kelly Slater receberá etapa da Liga Mundial de surfe em 2018

A realização do sonho de Kelly Slater, a piscina de ondas construída em Lemoore, na Califórnia, receberá uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe em 2018. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira(17), em comunicado oficial da WSL em seu site. Com a novidade, os melhores surfistas do mundo estarão em ação em igualdade de condições, ou seja, surfando as mesmas ondas para definir quem é o melhor da etapa em questão. Inicialmente, a etapa não contará pontos para o ranking de 2018, o que só vai acontecer em 2019. 

"Baseado nos resultados do evento-teste este ano e do feedback dos surfistas, o evento tem tudo para ser especial para surfistas e fãs. Estamos apenas acertando questões de tecnologia, mas essa mudança de superfície muda completamente a dinâmica do esporte - disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

O projeto, desenvolvido em segredo por uma década pelo surfista americano através da empresa Kelly Slater Wave Company (KSWC), foi lançado oficialmente em dezembro de 2015 e impressiona pela perfeição da onda, com a formação de tubos e possibilidade de execução de diversas manobras. Durante meses, Kelly convidou os principais surfistas do mundo para testar a superfície. E, recentemente, em setembro, Gabriel Medina ganhou o primeiro torneio no local.

"É impressionante o que a WSL e Slater desenvolveram na Surf Ranch desde o ano passado. É uma onda de classe mundial. Essa tecnologia pode levar ondas da melhor qualidade para qualquer lugar do planeta e em qualquer condição, então, abre inúmeras possibilidades de como podemos complementar o esporte e trazer uma experiência ainda mais competitiva"  disse Kieren Perrow, comissário da WSL.

Nos próximos dias, a WSL deve divulgar o calendário completo do Circuito Mundial de Surfe em 2018.


foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar