Nao Kodaira brilha novamente na etapa de Stavanger da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade 2017-18


Foi realizado no último fim de semana em Stavanger (NOR) a segunda etapa da temporada 2017-18 da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade, que teve como destaques a japonesa Nao Kodaira, que conquistou 3 ouros individuais.

Masculino:

Duas provas foram realizadas nos 500m. Na primeira, a vitória ficou com o norueguês Havard Lorentzen, com o tempo de 34.64s, apenas 2 centésimos à frente do holandês Hein Otterspeer, segundo colocado, com o polonês Artur Was em terceiro. Já na segunda prova, o holandês Ronald Mulder ficou com a vitória, com o tempo de 34.62s, apenas 3 centésimos à frente do japonês Daichi Yamanaka, que ficou em segundo, com o holandês Hein Otterspeer completando o pódio.

O norueguês Lorentzen também venceu a prova dos 1.000m, com o tempo de 1:08.22, com os holandeses Kai Verbij e Thomas Krol em 2° e 3° lugares respectivamente. Nos 1.500m outro norueguês se deu bem. Sverre Pedersen faturou o outro com o tempo de 1:45.07, com 21 centésimos do americano Joey Mantia, que ficou com a prata, com o holandês Sindre Henriksen completando o pódio.

E nos 10.000m, o ouro ficou com o holandês Sven Kramer, com o tempo de 12:50.97, colocando mais de um segundo de vantagem sobre o canadense Ted-Jan Bloemen, que ficou com a prata, com o holandês Erik-Jan Kooiman ficando com o bronze.

Feminino:

Duas provas foram realizadas nos 500m com a japonesa Nao Kodaira vencendo novamente ambas as provas e com uma boa margem sobre as demais. Na primeira, Kodaira venceu com 79 centésimos de vantagem sobre a canadense Marsha Hudey, que ficou em segundo, com a austríaca Vanessa Herzog em terceiro. Na segunda, a japonesa venceu com 78 centésimos de vantagem sobre a russa Angelina Golikova, que ficou em segundo, com a sul-coreana Sang-Hwa Lee completando o pódio.

Kodaira venceu também a prova dos 1.000m terminando a prova com o tempo de 1:14.33, fazendo dobradinha com sua compatriota Miho Takagi, com a americana Heather Bergsma completando o pódio. Nos 1.500m, Takagi levou a melhor, terminando a prova com o tempo de 1:55.30, colocando mais de um segundo de vantagem sobre a americana Heather Bergsman, que ficou em segundo. A holandesa Lotte van Beek ficou em terceiro.

E nos 5.000m o ouro ficou com a alemã Claudia Pechstein, com o tempo de 6:56.60, com 74 centésimos de vantagem sobre a canadense Ivanie Blondin, que ficou com a prata. O bronze ficou com a tcheca Martina Sablikova.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Calgary (CAN) entre os dias 1° e 3 de dezembro.

Foto: ISU


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes