Últimas Notícias

Lançada na Rússia a Telstar 18, bola da Copa do Mundo de 2018

Em um evento em Moscou (RUS) realizado na última quinta (9) com a participação de craques como Messi, Kaká, Zidane, Del Piero, Podolski e Xabi Alonso, foi lançada a bola que será usada na Copa do Mundo de 2018. Denominada de Telstar 18 pela sua fabricante, a Adidas, ela segue a tendência retrô usada pela empresa nas camisas de suas seleções e relembra da bola usada nas Copas de 1970 e 1974, a Telstar.

Inspirada na tradição, com os clássicos gomos pretos e brancos transformados em estampas metálicas e artes gráficas com efeito texturizado, a Telstar 18 é definida como "um clássico reinventado". O nome original é inspirado na sua posição como "estrela da televisão" (TELevision STAR), em referência à Copa de 70 inaugurar a era das transmissões ao vivo do torneio pela TV. 

Ela é a primeira bola com chip NFC (Near Field Communication), tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. O dispositivo permite interação com smartphones, tendo um número de identificação individual e habilitando conteúdos e informações exclusivas

A estreia da Telstar 18 será na Rússia, no próximo sábado (11). Vai ser usada no amistoso entre Rússia e Argentina, em Moscou. A partida marca a reabertura do estádio Luzhniki, palco da abertura, da grande final e de mais cinco jogos do Mundial de 2018.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar