Últimas Notícias

Golfista Herik Machado vence torneio na Argentina

O gaúcho Herik Machado brilhou mais uma vez na Argentina ao conquistar neste sábado o título do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, uma das principais competições amadoras do país vizinho, ao lado do Campeonato Argentino de Aficionados, disputado na modalidade match play, que conquistou em 2016.

Ao enriquecer seu currículo com mais esse título, Herik, que é o número 1 do ranking amador brasileiro, se firma definitivamente como um dos melhores e mais respeitados golfistas amadores da América do Sul.

Herik totalizou 271 tacadas, ou 17 abaixo do par do Golf Club Argentino, com parciais de 67/67/70/67. O brasileiro conquistou o título com uma vantagem de oito tacadas em relação ao vice-campeão, o colombiano Camilo Aguado Ocampo, que totalizou 279.

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer muito o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Belém Novo Golf Club”, disse ele, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Nacional por Golpes da Argentina em 58 edições.

Herik e o carioca Daniel Ishii, que ficou em 20º lugar no torneio, viajaram com o apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Na semana passada, os dois formaram a dupla vice-campeã do 22º Torneio Internacional por Equipes, que aconteceu em paralelo à Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, também na Argentina. Herik foi também vice-campeão na disputa individual. O time brasileiro somou 572 tacadas, contra 556 do Canadá, que venceu o torneio. A anfitriã  Argentina ficou em terceiro, com 578.

Os dois torneios valeram pontos para o ranking mundial (WAGR).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar