Finais da Liga Mundial de Hóquei na Grama feminina 2016/2017 - Último dia

Chegou ao fim neste domingo as Finais da Liga Mundial de Hóquei na Grama, disputadas na cidade neozelandesa de Auckland, com a o título da principal favorita ao ouro. As holandesas não tiveram grandes dificuldades ao longo do torneio e na final mostrou sua superioridade diante das donas da casa.

Mais cedo aconteceu a disputa pelo bronze entre a Inglaterra e a Coreia do Sul. As sul-coreanas marcaram o gol logo aos oito minutos de jogo. Dali em diante o jogo foi bem pegado e o placar se manteve inalterado em 1 a 0. Com a medalha de bronze conquistada pela Coreia do Sul, os três lugares no pódio ficaram com equipes integrantes do grupo A.


A final colocava em confronto as favoritas do torneio, as holandesas, e as neozelandesas donas da casa. A equipe da Nova Zelândia até que tentou resistir à equipe medalhista de prata nas últimas Olimpíadas e segurou o placar em 0 a 0 até os 25 minutos, quando Kelly Jonker inaugurou o marcador. Depois disso foram mais 2 gols das visitantes. Placar final de 3 a 0, título para as holandesas e o segundo lugar para as neozelandesas.

RESULTADO FINAL:
Ouro: Holanda
Prata: Nova Zelândia
Bronze: Coreia do Sul

Foto: FIH


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes