Últimas Notícias

FIBA elogia esforço da CBB e pretende reintegrar entidade completamente em 2018

A FIBA divulgou os pontos discutidos em reunião realizada no último dia 18 de novembro na segunda-feira (20). E entre pontos como a liberação de um fundo de 30 milhões de euros para pagar seguros de jogadores para as eliminatórias, a entidade falou da CBB, que apesar da suspensão estar revogada, ainda não está totalmente livre da punição sofrida a um ano atrás.

A entidade elogiou o esforço que a CBB tem feito para se readequar e poder voltar ao quadro da FIBA e espera readmitir a entidade e a Associação mexicana de basquete, que também já foi alvo de suspensão em 2016,completamente em meados de 2018.

"O Comitê Executivo expressou sua satisfação com os esforços feitos pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Associação Mexicana de Basquete (ADEMEBA) e continuará a monitorar a situação até meados de 2018, quando espera reintegrar completamente ambos os órgãos " Disse a nota.

O Brasil foi suspenso em novembro do ano passado e assim ficou até junho deste ano. Por conta da medida, clubes brasileiros ficaram fora da Liga das Américas e seleções de base perderam torneios. No retorno, o Brasil jogou a AmericaCup masculinas e femininas, e poderá participar das Eliminatórias para o Mundial da China, em 2019, que começa na próxima sexta-feira(24), com o jogo contra o Chile, em Osorno.


foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar