Últimas Notícias

Escaladora é eleita a melhor atleta do ano na Coreia do Sul

Uma escaladora foi escolhida a melhor atleta feminina da Coreia do Sul no ano de 2017. Kim Ja-in foi anunciada como a vencedora nesta segunda-feira. Segundo os organizadores, Kim, de 29 anos, receberá a maior honra no Prêmio Esportivo Feminino da Coréia de 2017. A cerimônia de premiação acontecerá em Seul, na próxima terça-feira.

Kim é uma das principais escaladoras das competições de escalada e boulder. Ela ganhou 26 medalhas em competições da Federação Internacional de Escalada Desportiva (IFSC), liderando a Copa do Mundo.

O prêmio de melhor treinadora será entregue para Chun Joo-weon, assistente de treinador do Woori Bank Weebee na Liga Coreana de Basquete Feminino (WKBL). Ela ajudou seu clube a ganhar o campeonato na WKBL por cinco temporadas consecutivas. A patinadora artística Choi Da-bin foi escolhida como a revelação do ano, de acordo com os organizadores.

O prêmio Korea Women Sports Awards foi criado em 1989 pelo ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Kim Un-yong, para homenagear as conquistas das mulheres sul-coreanas no esporte do páis. A cerimônia anual foi originalmente chamada de Yugok Grande Prêmio de Esportes Feminino, mas o seu nome foi alterado e suas categorias expandidas em 2013.


Entre as vencedoras em edições anteriores estão a jogadora de futebol Ji So-yun, a ginasta rítmica Son Yeon-jae e a atleta do tiro com arco Chang Hye-jin.

Foto: Yonhapnews


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar