Últimas Notícias

Equilíbrio marca a etapa de Lake Placid da Copa do Mundo de Bobsled

Foi disputado nos Estados Unidos nos dias 9 e 10 de novembro a etapa da Copa do Mundo de Bobsled de Lake Placid. A etapa teve como destaque os donos da casa, os alemães, letões e austríacos. No primeiro dia aconteceu uma do bobled feminino, além de uma etapa do bobsled 2-men. No segundo dia foi disputada mais uma etapa do bobsled 2-men.

Na primeira etapa do bobsled 2-men, disputada no dia 9, a vitória foi da dupla alemã Nico Walther e Christian Poser com o tempo total de 1:51.92, tendo marcado 114.8 na primeira descida e 130.8 na segunda. Medalha de prata para Nick Cunningham e Ryan Bailey, dupla dos Estados Unidos, com o tempo total 1:52.03. Completou o pódio outra dupla norte-americana formada por Codie Bascue e Carlo Valdes, que fizeram o tempo de 1:52.07, apenas 0.02 a menos do que a dupla canadense formada por Justin Kripps e Jesse Lumdsen, que ficaram em quarto lugar. Uma dupla suíça, uma norte-americana, uma canadense e uma letã completaram o top 8.

Na disputa de duplas feminina do bobsled a medalha de ouro foi das canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz, que venceram de forma apertada a dupla norte-americana composta por Elena Meyers Taylor e Lauren Gibbs. Na primeira descida as canadenses marcaram 133.00 e na segunda 131.1, com o tempo total de 1:54.40. Já as norte-americanas fizeram 130.00 e 129.30, com o tempo final de 1:54.43, apenas 0.03 atrás das canadenses. Bronze para Stephanie Scheneider e Lisa Marie Buckwitz, com o tempo total de 1:54.60, apenas 0.01 a menos do que as norte-americanas Jamie Poser e Aja Evans. Completou o top 5 mais uma dupla alemã.

No bobsled 2-men disputado no dia 10, a vitória foi da dupla da casa formada por Codie Bascue e Samuel McGuffie. Os dois fizeram a marca de 131.5 na primeira descida e 130.3 na segunda, para assegurar a vitória com o tempo total de 1:51.73. A prata ficou com a dupla canadense Justin Kripps e Alexander Kopacz, que marcaram 1:51.84, 0.11 a mais do que a dupla norte-americana. Completou o pódio outra dupla da casa. Justin Olsen e Evan Weinstock fizeram as duas descidas no tempo total de 1:52.13, 0.40 a mais que a primeira dupla e 0.29 a mais que a segunda dupla. Uma dupla dos Estados Unidos, uma canadense, uma suíça e uma letã completaram o top 8.

Foto: IBSF/Viesturs Lacis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar