Últimas Notícias

Dez seleções apresentam uniformes com visual retrô para a Copa do mundo de 2018

Nesta segunda-feira (6) a fornecedora Adidas foram apresentados oito uniformes de seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Argentina, Alemanha, Espanha, Bélgica, México, Colômbia, Japão e a anfitriã da copa tiveram seus uniformes inspirados em uniformes usados em outras edições da Copa do Mundo. A  Suécia e Irlanda do Norte que disputam vaga na repescagem europeia, também tiveram seus uniformes divulgados. 


A camisa da Alemanha tem listras inspiradas naquela utilizada pelos campeões mundiais em 1990. A da Colômbia também é muito parecida com a usada por Valderrama e companhia naquela Copa. Já a Espanha usará um uniforme inspirado pelo modelo usado na Copa de 1994

A Argentina avança um pouco para a década de 80,com uma camisa inspirada na Copa de 1986, último título mundial da seleção. A Rússia também tem inspiração nos anos 80, com uniforme inspirado na camisa usada no título olímpico de 1988 e a Irlanda do Norte, usará uma camisa inspirado na Copa do mundo de 1982. A Suécia também terá uma camisa homenageando o uniforme usado na Eurocopa de 1988 e a Bélgica, homenageia o uniforme usado na Eurocopa de 1984.

Os uniformes serão usados nos duelos da Repescagem que definem as últimas vagas para o mundial e em amistosos nesta próxima data Fifa.

foto: Adidas/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar