Definida a sede do mundial de atletismo indoor de 2020

Nanjing foi nomeada ontem (26) como cidade anfitriã do Campeonato Mundial de Indoor da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) em 2020.

A reunião do Conselho da IAAF em Mônaco escolheu a cidade chinesa ante os outros concorrentes para o evento - Toruń, na Polônia, e a capital sérvia, Belgrado.

"As três propostas foram absolutamente extraordinárias", disse Sebastian Coe, presidente da IAAF.

"As três cidades teriam podido ter organizado um maravilhoso campeonato de atletismo indoor, e nossa intenção é garantir que as duas propostas que não prevaleceram hoje sejam encorajadas a tentar novamente no futuro".

Nanjing, que foi sede dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, se tornará a primeira cidade chinesa a sediar este evento. O campeonato que existe desde 1985, é disputado em anos pares desde Budapeste 2004, sendo assim, não acontecendo nos mesmos anos que os mundiais em pista aberta.

Antes da cidade chinesa, Birmingham será anfitriã da competição a partir do dia 01 de março de 2018. Será a segunda vez que a cidade britânica receberá o evento. Em 2003, última edição disputada em anos ímpares, o local recebeu grandes nomes do atletismo na ocasião, como Justin Gatlin, Haile Gabreselassie, Liu Xiang, Maria Mutola, Françoise Mbango Etone, Yelena Isinbayeva e Maurren Maggi, responsável pela única medalha brasileira, o bronze no salto em distância.

Foto: IAAF





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes