COI desclassifica quatro russos dos Jogos Olímpicos de 2014; Sotnikova inocentada

O Comitê Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (9) que quatro atletas russos foram desqualificados dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, incluindo o medalhista no Esqui Cross Country, Maksim Vylegzhanin (RUS).

Entretanto, a campeã olímpica Adelina Sotnikova (RUS) foi inocentada, após o ex-diretor do laboratório antidoping de Moscou (RUS), Grigory Rodchenkov, ter dito que ela não fazia parte do esquema estatal russo de doping, e não teve o ouro da patinação artística cassado.

As punições foram impostas com base no relatório feito por Richard McLaren a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Vylegzhanin, que já havia perdido a medalha de prata por equipes no Revezamento 4x10km em razão do doping de Alexander Legkov (RUS), perdeu as outras pratas conquistadas em Sochi: 50km Estilo Livre e no Sprint por Equipes.

Também foram desqualificados de Sochi Alexei Petukhov (RUS), Evgeniya Shapavolava (RUS) e Yulia Ivaniva (RUS), todos do Esqui Cross Country.

Os quatro também foram banidos de Jogos Olímpicos futuros.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes