Últimas Notícias

Campeã Olímpica no vôlei, Thaísa diz que teve grande evolução na recuperação da cirurgia

A cirurgia no joelho esquerdo foi realizada no dia 6 de junho, e de lá para cá a central bicampeã olímpica Thaisa passou por várias fases difíceis: foram quatro meses sem pisar no chão até o reinício devagar das atividades físicas em agosto. Anunciada no dia 1º de novembro como novo reforço do Barueri, time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, Thaisa segue a sua preparação para disputar a Superliga feminina de vôlei 2017/2018, e afirma que, a cada dia, está mais confiante com a evolução que tem demonstrado. 

“Nossa, a evolução foi muito grande, tanto de controle e coordenação, quanto na quadra, onde já consigo fazer mais deslocamentos. Hoje faço os exercícios com muito mais velocidade do que antes. Eu andava, mas muito devagar. Evoluí bastante nisso. E sinto meus movimentos mais soltos e mais controlados. Ainda preciso ganhar mais força na perna operada, mas todos nós já notamos uma evolução bem bacana. Estou fazendo vários exercícios na academia que não conseguia fazer”, afirmou a jogadora, que acertou com o seu time, o Eczacibasi Vitra, da Turquia, jogar por empréstimo no Brasil esta temporada, para recuperar-se 100%. 

Na semana passada, Thaisa participou de treinos na quadra. “Treinei um pouco com as passadoras e me senti muito bem. A cada dia fico mais confiante, o que para mim é o mais importante”, disse a jogadora. “Acredito que, no mês que vem, já estarei liberada para começar a saltar”, concluiu Thaisa. 

A jogadora vem treinando diariamente com acompanhamento do personal trainer, Denis Nascimento. Além disso, Thaisa realiza um treinamento funcional duas vezes por semana com o preparador físico José Elias Proença, e faz ainda sessões de fisioterapia com Fernando Fernandes, ambos da seleção brasileira.

Foto: Divulgação/IEE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar