Últimas Notícias

Brasil vence na estreia de Torneio internacional de Handebol na Romênia

O último desafio da Seleção Feminina de Handebol antes do Mundial da Alemanha começou da melhor forma possível. A equipe fez a estreia nesta sexta-feira (24) no Troféu Carpati, na Romênia, e já conquistou a primeira vitória. O adversário foi a Macedônia e o placar terminou 32 a 19 (16 a 13 no primeiro tempo).

A atuação brasileira foi extremamente importante para os planos da equipe em busca de um bom resultado no Mundial, com início no dia 2 de dezembro. Para o técnico Jorge Dueñas, foi uma grande oportunidade para testar a nova formação, que conta com 17 atletas no torneio, lembrando que apenas 16 seguem para a Alemanha.

"Esse foi nosso primeiro jogo de preparação para o Mundial nesta etapa. No primeiro tempo, nos custou ajustar bem a defesa. No ataque, jogamos bem no geral. Fizemos um bom trabalho coletivo. Na segunda parte, conseguimos melhorar nosso rendimento defensivo, com boa atuação da goleira Mayssa. Conseguimos levar o placar com tranquilidade e jogar com todas as atletas por vários minutos. Saímos com a sensação de poder ter ajustado melhor a defesa", analisou Dueñas.
Neste sábado (25), o Brasil da sequência à disputa do torneio contra a Polônia, que ainda hoje pega as donas da casa. O confronto está marcado para às 10h (horário de Brasília). Já no domingo, as brasileiras encerram a competição contra as romenas às 12h30.

O treinador lembra que o próximo confronto irá exibir bastante da equipe. "Amanhã temos um jogo muito mais difícil com Polônia e esperamos melhorar nosso nível tanto de ataque como de defesa."


Mundial
Na principal competição do ano, as campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória. Juntamente com o Brasil, também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no dia 2.

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar