Últimas Notícias

Atletas serão transportados de ônibus do aeroporto para PyeongChang e não mais de trem de alta velocidade

A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 não vai mais realizar o transporte dos atletas estrangeiros do aeroporto para a Vila Olímpica com a nova linha do trem de alta velocidade, como estava programada anteriormente. A locomoção dos atletas será feita através de ônibus, decisão tomada após vários países se mostrarem preocupados com o plano inicial. O anúncio foi feito durante uma apresentação dos organizadores na Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ACNO), na Coreia do Sul.

Inicialmente estava planejado que os atletas viajassem na nova linha ferroviária, que ainda está em fase de testes antes de ser aberta oficialmente no próximo, enquanto as malas seriam transportadas separadamente. No entanto, muitos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) estavam preocupados com o risco de equipamentos cruciais, como esquis ou patins, estragassem ou se perdessem durante a vigem. Agora os atletas viajarão de ônibus com suas malas seguindo caminhões especiais imediatamente atrás.

A estrada de ferro de alta velocidade foi uma parte fundamental da candidatura bem-sucedida em 2011 de Pyeongchang, mas as obras sofreram com os repetidos atrasos. Apesar de os testes com a nova linha já estarem sendo feitos, os trens não devem começar a correr na linha até dezembro.

Com as mudanças, a viagem do nordeste de Incheon para o terminal de Jinbu que deveria durar por volta de 2 horas e 18 minutos irá durar cerca de uma hora a mais com os ônibus. Mesmo com os novos corredores rodoviários abertos para atender o trânsito da cidade durante os Jogos o tempo de viagem deverá diminuir muito. Espera-se que maior parte dos que chegarem na cidade, como jornalistas e espectadores, viajem na nova linha ferroviária.


A presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gunilla Lindberg, afirmou em agosto que viajaria de trem como toda as pessoas ao ser questionada se os membros do COI fariam o trajeto de trem ou de limusines fornecidas pelo órgão. “Vou, com certeza, viajar no trem", assegurou a presidente.

Foto: COI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar