Últimas Notícias

Após polêmica, Gabby Douglas se desculpa após comentar que mulheres devem se vestir discretamente em rede social

A ginasta americana Gabby Douglas se envolveu em uma grande polêmica na última semana. Após a sua companheira de seleção de ginástica Aly Raisman revelar que foi abusada sexualmente pelo o ex-médico da seleção de ginástica, Aly postou na última sexta (17) nas redes sociais que tem sofrido muitas críticas  relacionando suas roupas com o motivo para o abuso sexual, por isso pediu para as pessoas pararem de culpar as vítimas.

"Só porque uma mulher faz uma sessão de fotos sexy ou usa uma roupa sexy não dá a um homem o direito de culpá-la ou não acreditar nela quando ela fala sobre abuso sexual. O que há de errado com alguns de vocês? E quando uma mulher se veste sexy não dá a um homem o direito de abusar dela nunca. As mulheres têm permissão para se sentir sexy e confortáveis em sua própria pele. Na verdade, eu encorajo vocês a usarem o que vocês se sentem bem. Ah, e mais uma coisa: parem de culpar a vítima. É por causa de vocês que tantas sobreviventes vivem com medo" postou Aly.

Só que Gabby Douglas resvolveu se meter na polêmica e postou  "É nossa responsabilidade como mulheres vestir-se modestamente e ser 'de classe'. Se vestir de uma maneira provocativa / sexual atrai a multidão errada" postou Gabby em uma rede social, em resposta ao desabafo de Aly.

As críticas em Gabby foram tantas que ela apagou a postagem. Mas o estrago estava feito. Simone Biles se pronunciou em defesa de Aly Raisman e criticando Gabby Douglas: "Estou chocada por ver isso, mas não me surpreende... Honestamente, ver isso me leva às lágrimas porque, como companheira de equipe, esperava mais de você (Gabby) e que você a apoiasse. Eu te apoio Aly e apoio todas as outras mulheres lá fora "

Após toda a repercussão, Gabby Douglas se desculpou publicamente: "Eu não usei as palavras corretas na minha resposta e sinto muito por ter soado como se eu não estivesse ao lado das minhas companheiras de equipe. Independentemente do que você veste, o abuso, sob qualquer circunstância, nunca é aceitável. Estou com você"

As três fizeram parte da equipe americana de ginástica que levou o ouro olímpico na Rio 2016 e as três tiraram um período sabático após a competição. Simone Biles e Aly Raisman já pretendem voltar a competir em 2018, mas Gabby Douglas ainda não se decidiu se continua na ginástica.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar