Últimas Notícias

Umea e Ornskoldsvik serão as cidades sede do mundial sub-18 de hóquei no gelo em 2019

Umea e Ornskoldsvik foram nomeadas as cidades suecas que irão sediar o Mundial sub-18 de Hóquei no Gelo de 2019.

Ambas as cidades estão localizadas no norte da Suécia e ambas as cidades não são distantes uma da outra, de Umea para Ornskoldsvik ou vice e versa é apenas uma hora de distância pela linha ferroviária ou de carro pelo Mar Báltico. O torneio será disputado entre 18 e 28 de abril de 2019.

O evento será organizado pela Associação Sueca de Hóquei no gelo em cooperação com os seus ramos das províncias de Angermanland e Vasterbotten, as cidades anfitriãs e os dois clubes locais Modo Ornskoldsvik e Bjorkloven Umea.

Ornskoldsvik é uma cidade tradicional de hóquei no gelo da Suécia, apesar do rebaixamento do time da cidade para a segunda divisão e o clube é um grande formador de jogadores. O Centro Fjallraven oferece uma capacidade para 7.350 espectadores.

Já o time da cidade de Umea teve tempos difíceis nos últimos anos, decretando inclusive falência, atualmente o Umea está na segunda divisão. O clube joga no Centro T3 de 5.450 pessoas.

A última vez que a Suécia havia sediado o mundial da categoria foi em 2006.

Foto:IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar