Últimas Notícias

Tenista britânico é suspenso do esporte por uso de cocaína

O tenists britânico Dan Evans está suspenso do esporte por um ano depois de testar positivo para cocaína. É o que informa a BBC.

Número 4 do ranking britânico, o atleta testou positivo no Barcelona Open em 24 de abril e sua suspensão foi datada para começar a partir desse dia. Evans, 27 anos, será, portanto, livre para retornar as quadras a partir de 24 de abril de 2018.

"Estou decidido a voltar ao esporte que eu amo", disse o britânico. "Quero agradecer a todos os que me apoiaram durante este período difícil".

A decisão da ITF (Federação Internacional de Tênis) sobre uma pena mais branda que o convencional para Evans foi devido a cocaína não "fornecer nenhum tipo de ganho físico ao atleta" bem como que "Evans prontamente admitiu sua violação" e aceitou sua pena, acrescentando que ele "não causou nenhum problema ou negligência significativa pela uso".

O britânico também teve que perder 103.890 euros de prêmio em dinheiro ganho, além dos pontos de classificação conquistados entre a data de seu teste e o anúncio da descoberta positiva em 23 de junho.

De acordo com a decisão da ITF anunciada na terça-feira (3), Evans disse que uma "sobra" da cocaína havia se misturado acidentalmente com uma medicação permitida no "mesmo bolso de sua mochila".

Ele disse que tomou esses comprimidos diariamente de 20 de abril de 2017 a 24 de abril de 2017, data em que ele sua amostra foi colhida.

Foi provado com sucesso pelo especialista de Evans, Dr. Pascal Kintz, que a quantidade de cocaína ingerida por Evans não era mais do que 1-3 mg - uma quantidade "inconsistente com o conhecimento da ingestão e consistente com contaminação inadvertida".

Evans que atualmente é o número 108 do mundo, chegou a alcançar a posição de número 41. O atleta deve despencar mais no ranking por não poder competir e defender pontos.

Foto: SNS GROUP



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar