Últimas Notícias

Presidente do IPC elogia organização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons, teceu elogios à organização de Tóquio 2020 e afirmou que "tudo está se unindo" para que os Jogos Paralímpicos tenham sucesso na capital japonesa.

Parsons declarou que o IPC estava "muito feliz" com os preparativos de Tóquio 2020 durante a primeira visita de revisão dos projetos dos Jogos.

Essa foi a primeira visita técnica de Parsons ao Japão. O brasileiro, que foi eleito presidente da entidade no mês de setembro, estava acompanhado do ex-presidente Sir Philip Craven, que atua na Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para Tóquio 2020. "Estamos muito satisfeitos com o progresso e a forma como os preparativos estão sendo tratados pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020, pelo Governo Metropolitano de Tóquio e pelo Governo Nacional. Eu acho que temos uma boa combinação de esforços”, disse Parsons.

O presidente do IPC afirmou que a organização vem tentando colocar as Paralimpíadas no mesmo patamar das Olimpíadas e afirmou que quando os dois trabalham juntos todos tendem a ser mais fortes. "Como eles estão colocando os Jogos Paralímpicos no mesmo nível que os Jogos Olímpicos, e pensando nos dois jogos que se juntam, complementando uns aos outros, é muito reconfortante. Quando você tem os dois jogos juntos, eles são realmente mais fortes”, assegurou.

Parsons, que viajou para Tóquio diretamente de Pyeongchang após uma visita técnica de três dias para avaliar os projetos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, também disse que o IPC estava feliz com o nível de engajamento da sociedade japonesa. "É difícil dizer que um único aspecto é responsável pelo sucesso geral dos Jogos, mas acho que é uma combinação da boa promoção na liderança dos Jogos, entrega dos serviços aos Comitês Paralímpicos Nacionais e a participação da sociedade japonesa", disse Parsons.


Ele afirmou que é exatamente isso o que encontrou no Japão. "Estamos percebendo que tudo está se unindo. Temos muito apoio vindo dos diferentes níveis de governo, do Comitê Organizador Tóquio 2020 e também da sociedade japonesa. E nós temos o Comitê Paralímpico Japonês muito forte aqui. Então, sabemos que a sociedade japonesa vai se animar, será inspirada por atletas incríveis de todo o mundo, mas também tem uma equipe muito forte para apoiar", finalizou o presidente.

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar