Últimas Notícias

Paul Tergat é o novo chefe do comitê olímpico do Quênia

Ex-recordista da maratona, Paul Tergat, foi eleito chefe da comissão olímpica do Quênia na sexta-feira, Tergat não teve oposição na votação já que seu único rival foi impedido de disputar a eleição.

A eleição de Tergat, de 48 anos, membro do COI desde 2013, vem em meio a turbulências no Comitê Olímpico Nacional do Quênia.

O NOCK tem enfrentado as consequências de um escândalo de corrupção em torno das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 que implicaram altos funcionários que agora estão enfrentando acusações criminais.

O outro candidato, Patrick Muya, da Federação Queniana de Natação, foi impedido de disputar a eleição pelos membros do NOCK.

O executivo Kip Keino iria se candidatar para tentar a reeleição mas não apresentou a documentação necessária, Keino estava no cargo desde 1999.

Tergat terá uma tarefa difícil no NOCK e tentara resgatar a reputação do NOCK após os escândalos de corrupção. Ele espera que sua eleição faça o COI voltar com o financiamento ao Quênia.

Em seu discurso de aceitação, Tergat disse que era "o início de uma jornada importante, uma jornada de transformação e restauração".


foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar