Últimas Notícias

Nadador Filippo Magnini é investigado por doping na Itália

Os nadadores italianos Filippo Magnini, medalhista olímpico, e Michele Santucci, bronze em mundial, estão sendo investigados pela agência antidoping do país (Nado), no âmbito de um inquérito da Procuradoria da República em Pesaro contra o médico nutricionista Guido Porcellini.

Magnini, o medalhista olímpico , tem 35 anos, foi capitão da equipe italiana de natação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de "uso ou tentativa de uso de substâncias dopantes" e "cumplicidade", enquanto Santucci, 28 anos, é acusado apenas de cumplicidade.

Os dois atletas serão ouvidos nos próximos dias. Ambos eram pacientes de Porcellini, investigado por comercializar anabolizantes e outras substâncias ilegais provenientes da China. Santucci foi medalhista de ouro por duas vezes no campeonato italiano de natação e ganhou um bronze no mundial de 2008, na Inglaterra.

Já Magnini é um dos grandes nomes da natação do país e tem uma medalha de bronze olímpica, conquistada em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, além de dois títulos mundiais.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar