Manoel Messias e Luisa Baptista conquistam o bronze na etapa de Salinas da Copa do Mundo de Triatlo


Duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo foram realizadas no último fim de semana. Uma em Tongyeong (KOR) no sábado (28) e outra em Salinas (ECU) no domingo (29).

Em Tongyeong, o francês Aurelien Raphael venceu a prova masculina com o tempo de 52 minutos, 2 segundos à frente de Rostislav Pevtsov, do Azerbaijão (2° lugar) e 9 segundos à frente do belga Marten Van Riel (3° lugar). Na prova feminina, a americana Summer Cook foi a vencedora com o tempo de 57 minutos e 44 segundos, 6 segundos à frente da japonesa Ai Ueda, que foi a 2ª colocada. A belga Claire Michel completou o pódio.

Já a etapa de Salinas contou com a presença de 18 brasileiros. Na prova masculina, o vencedor foi o mexicano Crisanto Grajales, que fez o tempo de 52 minutos e 8 segundos, 6 segundos à frente do francês Felix Duchampt, que foi o 2° lugar. O brasileiro Manoel Messias completou o pódio, 16 segundos à frente do mexicano. Na sequência veio o brasileiro Diogo Sclebin, chegando 4 segundos atrás do Manoel, na 4ª colocação. 

Outros brasileiros: Kauê Willy (18°), Danilo Pimentel (19°), Matheus Diniz (21°), Iuri Vinuto (34°), Flávio Queiroga (37°), Eduardo Lass (41°), Wesley Matos (44°), Gabriel Abrao (48°) e João Teixeira Alvares (63°).

Na prova feminina, a equatoriana Elizabeth Bravo venceu a prova com o tempo de 57 minutos e 48 segundos, colocando quase 20 segundos de vantagem sobre a 2ª colocada, a americana Tamara Gorman. A brasileira Luisa Baptista completou o pódio com o tempo de 58 minutos e 19 segundos. Outras quatro brasileiras participaram da prova: Beatriz Neres (11°), Vittoria Lopes (19°), Clara Carvalho (33°) e Beatriz Dumet (39°).

A próxima etapa da Copa do Mundo acontexerá em Miyazaki no dia 4 de novemnbro.

Foto: ITU



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes