Últimas Notícias

Lee Chong Wei oferece conselho a atletas da Malásia que testarem positivo no anti-doping

O atleta de badminton da Malásia, Lee Chong Wei, dono de 3 medalhas de pratas em jogos olímpicos e que ficou suspenso por um período de 8 meses após falhar no exame anti-doping disse que os atletas locais que caírem no exame permaneçam fortes após surgirem relatórios de que um campeão dos jogos do sudeste asiático ser pego no exame.

No início dessa semana a agência de notícias malaia bernama disse que uma atleta do salto ornamental sem nome divulgado, um campeão dos jogos do sudeste asiático sediado em Kuala Lampur no mês de agosto testaram positivo para subitramina.

O medalhista de ouro dos jogos pediu um teste B e enfrenta a perspectiva de poder perder sua medalha de ouro e pegar uma suspensão de 4 anos se o segundo teste confirmar o resultado positivo para doping.

A comunidade esportiva da Malásia ficou abalada com as notícias, especialmente porque o NSC estava confiante de que todos os atletas passariam pelo teste anti-doping e Lee Chong Wei ofereceu conselhos sobre como lidar com uma suspensão anti-doping.
"Não passar em um teste de doping é muito difícil para um atleta. Eu sei porque eu atravessei isso ", Chong Wei disse no jornal The Star na quinta-feira.

"Também é difícil para um atleta, porque todos os anos há novas substâncias adicionadas à lista proibida", acrescentou o atleta de 34 anos, que perdeu sua medalha de prata e ficou proibido após o teste positivo no Campeonato Mundial de 2014.

"O melhor que os atletas podem fazer é manter-se forte e colocar sua confiança no National Sports Institute (NSI) para ajudá-los".

O ex-número 1 do mungo que foi pego no doping com a substância corticosteróide dexametasona acrescentou que é obrigação dos atletas manterem suas dietas em dia.

A data para a amostra B do atleta medalhista de ouro ainda não foi definida.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar