Kuala Lumpur pode reconsiderar oferta para Jogos da Commonwealth de 2022

Kuala Lumpur pode reconsiderar a apresentação de uma oferta para sediar os Jogos da Commonwealth de 2022, segundo um funcionário da Malásia na sexta-feira. O prazo final para ofertas de candidatura é 30 de novembro.

Birmingham (Inglaterra), Victoria (Canadá) e Kuala Lumpur (Malásia) estão considerando ofertar para os jogos mas ambas as cidades não tinham o tempo necessário para reunir apoio governamental.

O processo de seleção já está atrasado em 2 anos depois que Durban perdeu o direito de sediar o evento por falta de garantias financeiras.

A ministra da Juventude e Desporto da Malásia, Khairy Jamaluddin, disse que irá discutir uma possível oferta com o primeiro-ministro Datuk Seri Najib Tun Razak. Ela disse que a nação precisa sediar eventos esportivos depois do sucesso dos Jogos do Sudeste Asiático em agosto.
"Os Jogos Olímpicos podem ser muito grandes por enquanto e os Jogos Asiáticos custarão demais, a menos que o Conselho Olímpico da Ásia reduz o custo de organizá-lo e aquele que ainda pode ser considerado é o Jogos da Commonwealth", disse Khairy em um conferência de imprensa.

"Nós o hospedamos há algum tempo, e se queremos hospedá-lo novamente, primeiro tenho que conversar com o primeiro-ministro".

Kuala Lumpur sediou os jogos da commonwealth em 1998.

Birmingham é a favorita para vencer a corrida e sediar o evento em 2022.

Foto:GamesBids

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes