Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 2

No domingo foi disputado o segundo dia dos Jogos Sul-americanos da Juventude  2017, em Santiago, no Chile, e Brasil manteve a hegemonia na competição ao conquistar 15 medalhas. Os destaques foram a natação e o judô com 9 e 3 medalhas, respectivamente. Somando os dois primeiros dias o Brasil conquistou 25 medalhas no total, sendo 10 de ouro, 8 de prata e 7 de bronze, aumentando ainda mais a distância para o segundo lugar, que a gora é ocupado pela Colômbia com 20 pódios no total, tendo 5 medalhas de ouro. A Argentina caiu para o terceiro lugar com 14 medalhas, empatando em total de ouros com a Colômbia, mas perdendo nas pratas por 7 a 3.

No segundo dia de natação o Brasil voltou a brilhar e conquistou 9 medalhas, sendo 4 medalhas d ouro, 4 de prata e uma de bronze. Os 50 metros livres masculino o Brasil fez dobradinha nos dois lugares mais altos do pódio, com ouro para Lucas Peixoto com o tempo de 23.12 e prata com Bruno Guerra, que nadou a distância em 24.06. Mais uma dobradinha foi anotada pelo Brasil, mas agora entre as meninas dos 100 metros. Rafaela Raurich marcou 56.73 para ficar com o ouro, seguida por Camila Lins de Mello com o tempo de 56.96. A terceira dobradinha do dia com direito a ouro e prata veio novamente com as meninas. Nos 50 metros nado costas Fernanda Goeij nadou para 29.10 conquistando o ouro e Maria Pessanha nadou para 29.99, conquistando a medalha de prata.

O último ouro da natação foi conquistado pela equipe do revezamento 4x100 livre feminino. O quarteto brasileiro dominou a prova e venceu com a marca de 3:52.06, deixando para trás as argentinas e colombianas. O Brasil ainda teve mais uma dobradinha no pódio, mas agora com a prata e o bronze. Nos 100 metros peito masculino o uruguaio Santiago Diaz foi o campeão com o tempo de 1:04:59, o brasileiro Luiz Gabriel da Silva chegou em segundo com o tempo de 01:04:99, seguido pelo compatriota David Mourão com 01:05:23. A única prova da natação no domingo que não contou com brasileiro no pódio foi os 800 metros masculino, com vitória do colombiano Juan Restrepo, seguido pelo equatoriano Joseph Rubio e o argentino Lucas Alba. Os brasileiros Henrique Figueirinha e Thiago de Oliveira terminaram em 4º e 7º lugares, respectivamente.

O outro destaque do dia ficou por conta do primeiro dia de judô, com a conquista de três medalhas. Na categoria até 52 kg a brasileira Gabriela Conceição ficou com a medalha de ouro ao bater na final a atleta de Aruba Sophia Petrocchi. Anteriormente a brasileira já havia deixado para trás a venezuelana Solorzano Francis e a equatoriana Valencia Van. Na categoria até 66 kg, Lucas Lemanczuk conquistou a medalha de ouro batendo na final o argentino Tomas Sosa. No caminho até o ouro ele derrotou o panamenho Dario Bonilla, o equatoriano Ariel Luna e o uruguaio Agostin Gorriz. A terceira medalha do judô veio com Pedro D’assumpção, que ficou com a prata após ser derrotado na final pelo equatoriano Bryan Murillo. A única categoria em que o Brasil não subiu ao pódio foi na até 44 kg feminino, onde /Manuela de Jesus perdeu na primeira luta para a argentina Jacqueline Olmos.

 No ciclismo mais duas medalhas de bronze para os brasileiros. No cross country masculino Gustavo Pereira cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com o tempo de 1 hora 01 minuto 08 segundos., atrás do colombiano Jeronimo Botero, com o tempo de 59 minutos e 11 segundos, e do equatoriano Romulo Roman. O segundo bronze brasileiro foi conquistado por Amanda Kunkel no contrarrelógio individual feminino. Ouro para a argentina Daniela Muñoz e prata para a colombiana Maria Ortiz. No contrarrelógio individual masculino o brasileiro Arthur Simeoni ficou próximo do pódio, com a quarta colocação. O ouro foi para o chileno Hector Vidal, a prata para o colombiano Miguel Castro e o bronze para o argentino Rodrigo Corro.

A última medalha brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude veio da esgrima, a segunda da modalidade nessa edição dos Jogos. Pietra Chierighini conquistou a medalha de prata no sabre feminino ao perder a final para a colombiana Jessica Linares pelo apertado placar de 15 a 13. Na espada masculina o brasileiro Tarcísio Mendes perdeu nas quartas de final para o colombiano Juan Gutierrez por 15 a 13.

No boxe aconteceu o segundo dia de disputadas, com mais dois brasileiros estreando na competição. Na categoria 46 até 48 masculina Rafael Bianchi venceu o colombiano Jesus Sanchez por 5 a 0 e avançou para as semifinais da categoria. Já a brasileira Gabrielly Vieria perdeu para a chilena Denisse Vilches por 5 a 0 e deu adeus para a competição.

Também foram disputadas provas no remo e no tênis de campo com a participação dos brasileiros.


Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar